Notícias

‘Tuitaço’ reivindica banda larga de qualidade

Natália Mazotte
do Ibase
Ativistas ligados ao direito à comunicação e internautas promoveram um ‘tuitaço’ por banda larga barata e de qualidade nesta terça-feira, 21 de junho. A hashtag (marcador do twitter) #minhainternetcaiu ficou, durante boa parte do dia, nos trending topics Brasil, os assuntos mais comentados do microblog.
Com o mote “Para tudo, minha internet caiu… nas mãos das teles!”, os participantes enviaram mensagens direcionadas aos perfis @MiniComBrasil e @Paulo_Bernardo ironizando a posição do governo, acusado de negociar apenas com empresas de telecomunicações.
A ação faz parte da  campanha “Banda Larga é um Direito Seu!“, que cobra do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, abertura de debate com a sociedade sobre os rumos da expansão do acesso à internet rápida e critica as mudanças de rumo no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
No último fim de semana, durante o 2º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, o tema tomou boa parte dos debates. Questionado em uma das mesas do evento, as respostas dadas pelo ministro não satisfizeram a audiência, segundo a Rede Brasil Atual.
A campanha reuniu diversas entidades, como o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), o Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social, o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de itararé, a ONG Viração, o Coletivo Digital, o Instituto Bem Estar Brasil e outras, além de vários Cineclubes e adesões individuais.

Tradução »