Notícias

Oficina começa planejamento da Marcha Popular pelo Clima


O Fórum de Mudanças Climáticas e Justiça Social do Rio de Janeiro está organizando uma oficina de planejamento para a construção da Marcha Popular pelo Clima, que será realizada em novembro. O evento, chamado Barracão do Clima, será um espaço para conversar sobre o tema, além de iniciar o processo de articulação e mobilização da Marcha. A atividade será realizada dia 02/09, às 09:30, no Auditório do ISER (R. do Rússel, 76, 5° andar – Glória, Rio de Janeiro).
De acordo com os organizadores, o evento de preparação para a Marcha é fundamental pois há um entendimento geral que somente um poderoso movimento será capaz de mobilizar a população e destravar a inércia imposta pelas corporações capitalistas no âmbito do debate sobre o clima no planeta.
Entre os objetivos da Marcha está denunciar e dar visibilidade à preocupante crise climática global, tema recorrente nos debates do Fórum  de Mudanças Climáticas e Justiça Social do Rio de Janeiro, que reúne as principais organizações, movimentos sociais, entidades e pesquisadores com atuação na temática socioambiental. Desde 2015, o Ibase faz parte do grupo de articuladores regionais do Fórum.

Tradução »