Notícias

Incid promove amanhã o I Encontro de Comunicadores

Por Paula Brito
Na próxima sexta-feira (4), o projeto Incid irá realizar o I Encontro de Comunicadores/as do Fórum de Cidadania Ativa da Área de Atuação do Incid (AAI). Cerca de 20 participantes irão se reunir no município de Itaboraí, para discutir as principais estratégias de comunicação a serem adotadas pelo Fórum, composto por representantes das 14 Redes de Cidadania Ativas Municipais da AAI.
A partir da realidade do território e a perspectiva de consolidação de um Fórum de Cidadania Ativa, enraizado em todos os municípios e funcionando em rede, as condições de comunicação e incidência são outras. Os Gts de comunicação municipais, passaram a formar uma grande rede de comunicadores/as populares, responsável pela IMG_7743comunicação interna e assessoria de imprensa do Fórum que se forma. De acordo com a jornalista responsável pelo Projeto Incid, esse é um evento de grande importância para o território. Segundo ela, a criação de uma Rede de comunicadores pode fortalecer o tecido associativo dos 14 municípios e colocá-los em contato e trabalho coletivo, com uma perspectiva de cidadania sobre as mudanças em curso e sobre a região que se forma. “Essa é uma oportunidade incrível. Iremos reunir militantes de todos os municípios, dispostos/as a discutir os principais desafios da comunicação para o território como um todo. Teremos a oportunidade de compartilhar saberes e desenvolver um espaço de comunicação cidadã na AAI”, contou Paula Brito.
DSC_7915
Ainda segundo ela, além dos debates e definições previstos para o dia, o grupo irá discutir a possibilidade de uma cobertura colaborativa do II Encontro do Fórum de Cidadania Ativa da AAI, que será realizado no próximo sábado (5).

Tradução »