Entre os dias 16 e 18 de outubro, aconteceu o Encontro Anual de Parceiros da OD/AIN, na Ação Educativa, em São Paulo. O Ibase é uma das organizações parceiras – ao lado da Ação Educativa, Fase, Koinonia, Viva Rio e Diaconia. O objetivo do encontro foi uma troca entre as instituições participantes para avaliar o que já foi feito dentro do projeto  e o que está por vir, como ações e planos desenvolvidos. O projeto do Ibase, financiado pela OD/AIN, é “Cidades, mudanças climáticas e ação jovem”, começou em 2011 e tem previsão de término para 2015, e é desenvolvido pelo Ibase, em parceria com o IFHEP Campo Grande e Grupo Eco/Santa Marta.
– Para trabalhar com jovens urbanos, tratamos de mudanças climáticas focando em Justiça Ambiental. E o Ibase pôde falar um pouco sobre o projeto, foi um ótimo momento de troca, é bom compartilhar com outras organizações – explica a pesquisadora Marina Ribeiro, que coordena o projeto ao lado do diretor Itamar Silva, e foi ao encontro acompanhada  pela estagiária Mayara Lima e pelos jovens Ana Carolina Campos (Campo Grande) e Edson Oliveira (Santa Marta).
Após as apresentações de cada organização, os projetos  receberam avaliação externa de Fátima Nascimento e Leandro Varela, com recomendações e sugestões.
 

Tradução »