Notícias

Sociedade civil anuncia nesta sexta a Cúpula dos Povos da Rio + 20

Representantes de organizações e movimentos sociais do Brasil e do mundo anunciarão em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, dia 1° de julho, às 11h, no Instituto Bennett, a realização e os detalhes da Cúpula dos Povos da Rio + 20 por Justiça Social e Ambiental, o encontro da sociedade civil mundial paralelo à conferência das Nações Unidas Rio + 20, no Rio de Janeiro, em 2012. A Cúpula será aos moldes do Fórum Global, da ECO-92.
Cerca de 150 organizações e movimentos sociais de todo o mundo estão no Rio de Janeiro até este sábado participando no Instituto Bennett de um seminário sobre a Rio + 20 e a Cúpula dos Povos, organizado pelo Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio + 20.
Na entrevista coletiva desta sexta-feira, representantes dessas entidades falarão sobre como será a Cúpula, onde se planeja realizá-la, entre outras informações. A Cúpula dos Povos vai reunir organizações e iniciativas ligadas tanto ao meio ambiente como a outras temáticas. O objetivo é apresentar experiências e projetos alternativos ao atual modelo de desenvolvimento e pressionar pela ampliação da pauta de discussões da Rio + 20 oficial.
Entre as organizações que discutem no Rio de Janeiro até sábado a Rio + 20 e a Cúpula, estão CUT, Via Campesina, Ibase, Fase, Vitae Civilis, ETC Group, SOS Mata Atlântica, Social Watch, Plataforma DHESCA, Instituto Paulo Freire, Iser, Oxfam, Attac – França, Greenpeace e outros.

Tradução »