Nodia 2 de maio, às 14h, o Ibase realizará um Conversatório sobre o papel social do Banco Nacional de Desenvolvimento. Todos estão convidados para a reunião, que acontecerá na sede da instituição. Estarão presentes Sérgio Lazzarini, Jennifer Hermann e Glória Moraes.
Lazzarini é professor titular do Insper e da FGV, PhD em Administração e faz pesquisas sobre estratégia empresarial, com ênfase em países emergentes e nos canais de interação entre atores privados e o setor público. Ele é autor do livro “Capitalismo de laços: Os donos do Brasil e suas conexões”, além de muitos artigos de opinião publicados em jornais como Valor Econômico, Folha de SãoPaulo e O Estado de São Paulo.
Suas principais publicações podem ser encontrados no site.
Jennifer Hermann é Doutora em Economia pela UFRJ e professora da instituição desde 1994. Concentra suas atividades de ensino, pesquisa e consultoria nas áreas de Macroeconomia e Teoria Financeira. Atuou como consultora para a CEPAL e para o BNDES e tem várias publicações sobre o assunto. Jennifer escreveu artigos sobre o BNDES, como “Os bancos de desenvolvimento na era da liberalização financeira: O caso do BNDES no Brasil”, além de textos de discussão, como “O papel dos bancos públicos”, realizado em parceria como Ipea.
Glória Moraes é doutora em economia pela COPPE-UFRJ, professora, pesquisadora do Centro Celso Furtado e contribuiu amplamente com textos sobre o banco para “Memórias do Desenvolvimento”, uma publicação da instituição. Além disso, é autora de vários estudos sobre a história do BNDES.
O Ibase fica na Avenida Rio Branco, 124, 8º andar, Centro.

Comentário 1

  1. Deborah
    30 de abril de 2012

    Olá, gostaria de saber se é o Conversatório será aberto ao público. Obrigada, Deborah.

Não são permitidos comentários.

Tradução »