Rio de Janeiro, 20/05/2014
Seminário sobre os mosaicos da Mata Atlântica reúne mais de 100 representantes do movimento social local

Por Ibase
Mais de 100 representantes do movimento social das áreas de abrangência dos cinco mosaicos da Mata Atlântica estiveram ontem reunidos no seminário “Encontro de Mosaicos da Mata Atlântica no Rio de Janeiro”, no Centro do Rio. O objetivo foi debater com os representates dos Conselhos Gestores dos cinco Mosaicos do Estado estratégias de sustentabilidade financeira, entre elas a destinação dos recursos provenientes da emenda parlamentar, que liberou recentemente R$ 300 mil para cada um.
A aprovação da emenda parlamentar – primeira verba pública liberada pelo Congresso Nacional para os mosaicos – foi uma conquista no âmbito do projeto “Mosaicos da Mata Atlântica”, da Secretaria de Estado de Ambiente (SEA) e executado pelo Ibase, que visa fortalecer a atuação integrada dos conselhos gestores.
Além dos gestores, o seminário contou com a participação de representantes da SEA e os deputados federais Alessandro Molon (PT/Rio), ALfredo Sirkis (PV/RJ) e Chico Alencar (PSOL/RJ), três dos cinco parlamentares foram responsáveis pela aprovação da emenda. Os outros dois, José Luiz Penna (PV/SP) e Eurico Junior (PV/MG), não puderam comparecer.

Tradução »