Ana Redig
Jornalista do Ibase
Nesta quinta-feira, dia 16 de abril, o Ibase coloca no ar seu novo portal. Além de abrigar e dar visibilidade a todos os sites de projetos da instituição, sua navegação é mais intuitiva, e dá mais destaque e interatividade a outras ferramentas de informação da casa, como o Canal Ibase e a nova Trincheiras, revista de cidadania ativa. A maior parte do conteúdo estará on line ainda nesta semana. “Esperamos que a migração esteja completa até maio”, informou a coordenadora de Comunicação Martha Neiva Moreira. O objetivo é dar mais visibilidade aos diversos projetos, estudos e pesquisas realizados na instituição, facilitando o acesso à informação.
Trincheiras
Em seguida, a primeira edição de Trincheiras, revista de cidadania ativa também estará disponível para o público. Herdeira das tradicionais Políticas Governamentais, Democracia e Democracia Viva, editadas pelo Ibase desde 1985,Trincheiras traz para o debate os temas da conjuntura. A publicação, quadrimestral, tem formato eletrônico (epub), com vários recursos interativos, e também pode ser baixada, inteira ou em partes, para leitura e impressão.
“O nome Trincheiras tem a intenção de revelar o incômodo democrático que pretendemos ser, trazendo ao debate demandas, propostas, sonhos e experiências de cidadania que de baixo para cima empurram as estruturas para a mudança, do local ao mundial”, esclarece o diretor Cândido Grzyboswi.

Tradução »