Notícias

Análise de conjuntura leva a debate sobre atual cenário eleitoral brasileiro


O atual cenário eleitoral brasileiro, seus possíveis desdobramentos e os caminhos da democracia no Brasil estiveram em pauta na análise de conjuntura do mês de maio, realizada no dia 14, em parceria com a Abong – Associação Brasileira de Organizações Não Governamentais, do Rio de Janeiro.
Com casa cheia, representantes de diversas instituições, como Fase, ActionAid e Pacs, teceram um diálogo rico sobre o atual momento político brasileiro e sobre as possibilidades de ação diante de algumas perspectivas pouco otimistas em relação ao futuro do país.
Através da construção coletiva do debate, os participantes levantaram questões sobre o avanço dos discursos mais à direta por parte de candidatos à presidência da república, a importância da emoção na política atual, principalmente em relação às eleições de 2018, o crescimento da bancada evangélica no Congresso Nacional e a possibilidade de agravamento do golpe parlamentar iniciado com o impeachment de Dilma Rousseff.
Os encontros sobre conjuntura são uma tradição do Ibase desde os tempos de Betinho. São abertos ao público e acontecem na sede da instituição, sempre, às segundas segundas-feiras de cada mês.

Tradução »