10 e 11 de agosto: Oficina de Fortalecimento da luta por Direitos Humanos

Nos dias 10 e 11 de agosto, o Ibase, em parceria com Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil, Abia, Koinonia, Fase, MNDH e Observatório de Favelas, realiza a Oficina de Formação e Organização para o Fortalecimento dos Sujeitos e das Lutas por Direitos Humanos no Estado do Rio de Janeiro.

O objetivo principal do encontro é o de realizar uma reflexão para o (re)posicionamento estratégico da agenda de luta por direitos humanos no Brasil, em vista da construção de ações políticas comuns e articuladas. E, a partir disso, fortalecer os sujeitos que compõem as organizações e movimentos de defesa dos DH.

Rita Corrêa Brandão, diretora adjunta do Ibase, avalia que o evento é de suma importância diante do momento político que vivemos. “Estamos vivendo um momento de enorme retrocesso em áreas aonde o Brasil vinha avançando, com perda de direitos e aprofundamento das desigualdades econômicas e sociais, o que impede a realização e garantia dos Direitos Humanos.  Reunir as diferentes frentes de luta por Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro é de suma importância para que se consiga traçar estratégias de ações conjuntas que contribuam para a reversão política desse quadro.”

A Oficina será realizada no Centro Cultural João XXIII (Rua Bambina, 115 – Botafogo Rio de Janeiro/RJ).